ORIENTAÇÕES DA LOJA
(Atualizado em 31/10/2013)

PRODUTOS

- Escolha bem o produto, leia atentamente a descrição oferecida.

- Antes de efetuar a compra, por gentileza, esclareça todas as suas dúvidas (caso houver). Basta enviar uma mensagem clicando no menu “CONTATO” ou nos enviar um e-mail para 
koi.arts@ymail.com. Teremos o maior prazer em ajudá-lo(a).

- Para encomendas de quantidades maiores, produtos personalizados, produtos diferenciados e outros, por gentileza, envie um e-mail para koi.arts@ymail.com

- As peças são vendidas ao cliente, acompanhados sempre de um manual com instruções para o correto uso do produto, bem como informações de como efetuar a limpeza e cuidados com as peças.
 
- Nossos produtos são produzidos artesanalmente. Portanto, as peças de um mesmo tipo de produto dificilmente serão 100% iguais um ao outro. Para tanto, seria necessário serem produzidos em série, industrialmente, o que não é o nosso caso.
 
- Quando for utilizado tecidos com estampas, estas poderão variar de posição em cada peça.
 
- Pode haver uma pequena, bem pequena, variação de cor entre tecidos/materiais utilizados para confeccionar as peças, mas nada que distoe muito, diferencie muito ou estrague o conjunto da peça.
 
- Nossos produtos artesanais passam por um rigoroso controle de qualidade, um a um. Portanto, não existe a possibilidade de estar sendo vendido/entregue um produto com “defeito”.

LOGIN / CADASTRO
 
- Depois de escolher o(s) produto(s) clique na tecla "Comprar".

- Se você já estiver "logado" na loja, basta seguir os procedimentos de compra.

- Se ainda não possui cadastro em nossa loja, basta preencher o formulário no menu "Entrar". Fique tranquilo, a privacidade e a segurança de nossos clientes são prioridades da Koi Arts. Não trocamos e nem comercializamos quaisquer dados e/ou informações de nossos clientes para terceiros.

- Após efetuar o login, basta clicar em "comprar" e seguir as orientações do sistema.
 
VALORES E PAGAMENTOS

- Os pedidos deverão ser realizados através do nosso site, bem cmo os pagamentos utilizando o sistema PagSeguro ou Moip (ou qualquer outro disponibilizado no site). Desta forma é possível garantir a segurança do cliente e da loja. 

- Se houver necessidade de ajustes no pedido, nós faremos os ajustes necessários e o cliente somente efetuará o pagamento do pedido após analisar os tais ajustes. O pagamento é a aprovação do pedido.

- O frete é calculado automaticamente pelo sistema. Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato conosco.
 
- Após recebermos o seu pedido, as peças serão reservadas por até 2 dias úteis. Se o pagamento não for identificado dentro desse período, o pedido e a cobrança serão automaticamente cancelados, salvo exceções pré-negociadas.
 
- A forma de pagamento disponível: Sistema PagSeguro ou Moip (cartão de crédito, boleto entre outros). 
 
ENTREGA DO PRODUTO
 
- Após a confirmação do pagamento efetuado pelo cliente, o prazo para a postagem do pedido será de acordo com o ofertado em nosso site.

- Se houver mais de um produto no pedido, com vários tipos de prazos, será considerado o prazo mais longo para postagem.

- Na impossibilidade do envio do produto solicitado, por problemas eventuais e/ou imprevisíveis, a Koi Arts se reserva no direito de restituir o valor pago ou oferecer um produto alternativo (se for o caso).

SERVIÇOS DA EMPRESA CORREIOS

- Os prazos de entrega praticados pelos Correios, conforme a opção escolhida (Sedex, carta registrada etc) pelo cliente, não estão incluídos no prazo ofertado na venda do produto, em nosso site.
 
- Os dados do envio serão informados pela Koi Arts através de um e-mail ao cliente, e o rastreamento da(s) encomenda(s) poderá(ão) ser feito(s) através do site dos Correios (
http://www.correios.com.br)
 
- Caso a sua encomenda não chegue no prazo previsto e estipulado pelos Correios, por gentileza, nos informe imediatamente. A Koi Arts estará entrando em contato com a empresa Correios para obter informações a respeito. A empresa Correios é a responsável pela entrega da sua encomenda após a postagem pela Koi Arts. Nós estaremos lhe ajudando a cobrar dos Correios, a realização do serviço de entrega 
 
IMPORTANTE:
     > Informe corretamente e detalhadamente todos os dados de correspondência. Será exigido pagamento adicional para o reenvio de encomendas devolvidas pelos Correios, devido a falta de informações corretas.
     > O correio efetua apenas 03 (três) tentativas de entrega no endereço informado. Após as tentativas de entrega sem sucesso, o produto volta ao remetente. Neste caso, também será cobrado uma nova taxa de frete para re-envio da encomenda.

AVARIAS DURANTE O PROCESSO DE ENTREGA

- Caro cliente, no ato do recebimento da encomenda, por gentileza, fique atento e analise o pacote. RECUSE receber a encomenda  se o pacote fechado estiver com sinais de violação ou danificado. Devolva-o imediamente ao carteiro/entregador especificando o motivo. É possível acionar o seguro dos correios, conseguindo enviar a mercadoria danificada ao remente sem custo adicional. Por gentileza, mais informações no site do Correios 
(http://www.correios.com.br).

- Após devolução, notifique imediamente a Koi Arts no prazo máximo de até 24 horas. Iremos verificar o ocorrido e monitorar a chegada da devolução.

PEDIDOS DIFERENCIADOS


- Pedidos diferenciados são aqueles realizados em maior quantidade de um mesmo tipo de produto.

- A 
produção e o prazo de entrega se iniciarão somente após a confirmação e a conclusão do pagamento do pedido, pelo cliente.

- Uma vez iniciada a produção, se houver desistência por parte do cliente, será ressarcido ao mesmo, somente 20% (vinte porcento) do valor total do pedido (excluído o frete), devido ao custo para obtenção dos materiais, horas gastos para a pré e pós produção dos produtos, bem como custos dos produtos já produzidos.

- O prazo para o reembolso mencionado acima será de 30 (trinta) dias úteis, através de depósito em conta corrente de titularidade do cliente. Este prazo é extenso devido aos processos internos das empresas que oferecem os sistemas de pagamentos. 

*** TRABALHAMOS SOMENTE COM PRODUTOS A PRONTA ENTREGA. NÃO REALIZAMOS SERVIÇOS DE CRIAÇÃO / ELABORAÇÃO / PERSONALIZAÇÃO DE PRODUTOS. ***

TROCAS
  
- Nossos produtos, mesmo sendo feitos artesanalmente, passam por um rigoroso controle de qualidade para evitar que algum produto danificado seja entregue ao cliente. Portanto, se o produto sofrer avarias durante o transporte pelos correios e o cliente aceitar o pacote avariado, a Koi Arts não se responsabilizará pela troca ou reembolso do valor pago.

- Trocas por motivo de tamanho (em caso de vestimentas/roupas), deverão ser realizadas em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento. Dentro deste prazo, o cliente deverá informar por e-mail o motivo da troca. A Koi Arts responderá o e-mail informando as orientações para o envio do produto.

 - Os produtos devolvidos para troca deverão ser encaminhados em sua embalagem original, com as etiquetas/manuais e estar em perfeito estado, sem indícios de mau uso, sem sinais de lavagem, sem arranhões, sem fios puxados, sem sujeira, enfim, sem modificações/alterações de quaisquer natureza, com todos os acessórios que compõe o conjunto, de acordo com o tipo de produto. Caso contrário, a troca será recusada e o produto originário a este processo de troca será devolvido ao cliente mediante pagamento do frete pelo próprio cliente.
 
- Será necessário que o cliente acondicione o produto em embalagem adequada, de modo que proteja o produto/mercadoria de eventuais avarias e/ou danos que possam ocorrer durante o transporte.
 
- Quando o produto retornar à Koi Arts, este será submetido para análise.
 
- Constatado as perfeitas condições do produto a ser trocado, a Koi Arts estará enviando um e-mail para o início do processo de troca.
 
- Se o produto a ser trocado não estiver mais disponível no estoque, o mesmo poderá ser substituído por outro, do mesmo modelo e mesmo valor, porém em cores e/ou tamanho diferentes, caso o cliente aceite esta condição. Se houver diferença de preço a maior, entre o produto a ser trocado e o novo produto escolhido pelo cliente, cabe a este o pagamento da diferença. Caso houver uma diferença de preço a menor, entre o produto a ser trocado e o novo produto, caberá ao cliente escolher outro(s) produto(s) até completar o valor total do produto a ser trocado. Caso o cliente não aceite nenhuma dessas opções de troca, este poderá solicitar o ressarcimento do valor pago pelo produto (não incluso os valores de fretes).
 
- Se depois de todas as etapas do processo de troca o acordado com o cliente for o ressarcimento do valor pago (excluíndo o valor do frete), este será realizado em até 10 (dez) dias úteis.
 
HORÁRIOS DA LOJA

- Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min, exceto feriados.

Qualquer dúvida adicional, por favor, entre em contato conosco. Teremos o enorme prazer em ajudá-lo.
 
Agradecemos a sua compreensão e a sua visita!
 
Koi Arts